quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Caso FERNANDA BRUM! - Explicação e Não Retratação!

Olá Assuntados__

Bem galera, hesitei muito em publicar essa matéria, mas pela proporção que tomou a postagem do show da Fernanda Brum em Sobral, mas precisamente sobre suas palavras no Twitter, achei que precisava dizer algumas coisas, pois a discussão entrou em outro campo que não era a intenção!
Como disse em resposta a alguns comentários, até mesmo de outras postagens com polêmicas semelhantes, aqui no BLOG ASSUNTADOS todos têm o direito de expressar sua opinião, mesmo que sejam totalmente contrárias, e não excluo comentários, exceto com conteúdo impróprio! Como aconteceu com muitos nessa postagem sobre a cantora!

Bom, não retiro as palavras que coloquei na postagem, pois continuo achando que a Fernanda Brum exagerou em seus comentários no Twitter, aos quais ela mesma se explicou depois!
Eu não falei como sendo isso (a arrogância) parte da vida cotidiana dela, como muitos alegaram, apesar de eu não ser o primeiro a falar que ela é uma pessoa que sempre aparenta ser arrogante! Mas como não a conheço com mais proximidade não posso falar!
No entanto posso ter "exagerado" em alguns termos que levaram muita gente a pensar isso!

A minha postagem foi somente sobre o que aconteceu envolvendo o show de SOBRAL, CE e nada mais. Mas muitas pessoas que infelizmente, e tenho certeza que a própria Fernada reprova isso, colocam cantores como "ídolos", como pessoas que não erram, perfeitas e jamais querem admitir o erro deles, não compreenderam a minha posição. Isso que é pecado maninhos!
Então, alguns fãs enlouquecidos, para não usar outras palavras, vieram pra cima reclamando da postagem, como disse, alguns comentários impróprios foram excluídos,  mas teve cada comentário absurdo, alguns estão lá, que provam que muita gente que se diz cristão, vive de aparências, o que não é novidade. Pessoas que são levadas por palavras de outras pessoas que não tem base na Palavra de Deus! Como repeti várias vezes: "CRER TAMBÉM É PENSAR!"

Eu não quis, e não acho ter feito isso, julgar a Fernanda Brum... Sei que somos humanos e consequentemente, falhamos! Isso acontece comigo, com você e claro com a Fernanda Brum!
Agora questões como cachê, que não é exclusividade da Fernanda, é um assunto polêmico e que eu particularmente acho um absurdo e uma extorsão, cobrar milhares pra cantar em shows e até mesmo em igrejas! Isso, meus queridos nunca foi e nem será missão! E sei que ela é cantora e vive disso, tem os músicos e tal, até aí tudo bem. Mas dizer que ela está levando a palavra, é o chamado dela e que está fazendo missão e essas coisas, eu não concordo! Se é como profissional eu entendo, mais cobrar 30 mil e dizer que veio em Sobral cumprir o chamado de Deus na vida dela é querer me fazer de idiota, isso eu não concordo mesmo!

Não quis fazer apologia a violência em palavras no blog! Como disse, eu gosto de muitas canções da Fernanda e ela é uma excelente cantora. Mas isso não tapa meus olhos pra questões como essas!

Entendo que muitos admiradores da cantora tenham ficado chateados pela postagem, isso é normal, como respondi a algum comentário, ninguém gosta quando falamos mal de quem amamos... Eu no lugar de vocês talvez não tivesse gostado. Mas usar palavras como foram usadas por alguns, é falta de sabedoria!
Não queria, sinceramente, que essa discussão tivesse chegado onde chegou, o que também não queria que a postagem ficasse escondida, como disse na Comunidade Oficial da Fernanda agente escreve na internet para que os outros tomam conhecimento.

Mas quero publicamente pedir perdão a Fernanda Brum pelo transtorno que essa matéria causou, como disse não retiro minhas palavras! Mas não era minha intenção que as pessoas distorcessem o que foi publicado. Peço perdão aos admiradores sensatos da cantora, que humildemente falaram comigo, sem agressões e baixaria. Acho que isso que é democracia e liberdade, saber respeitar a opinião do outro, além de ser bíblico também né?

Que Deus abençoe cada vez mais a todos que tiram um tempinho pra ler minhas postagens...
Voltem sempre e saibam que seus comentários são muito importante. Críticas, elogias, sugestões, são sempre bem vindo, mas que seja tudo com ordem e muita decência!

Um forte abraço!!


Contatos Wilton Lima:
Twitter: @WiltonLima_ e @blog_assuntados
MSN: wilton.marcos@hotmail.com
Comunidade Orkut: Comunidade AssuntadosCompartilhar

19 Comentários:

Aline disse...

Olá também não concordo, que cobar para levar a palavra de Deus é certo,mas acredito que o fato dela cantar alivie isso,ela vai para cantar,se é que me entende.Acho q ninguém tem q tirar proveito da palavra de Deus.Enriquecer cantando até vai,mas enriquecer fazendo missões ai já acho além do que Deus realmente quer.Obrigada pela atenção.Aline do RJ

Grupo disse...

vao orar, parem de se preocupar com a vida dos outros!!! Se ela foi arrogante ou não, isso não é da conta de ninguem, todos nós um dia agimos assim, não é só porque ela é uma pessoa publica que isso pesa mas sobre ela.

Ps; assitem o video que ela fez de sobral.
E tirem suas conclusões.

jessica disse...

Falou tudo (grupo),gostei muito do seu comentario!
Realmente assistam o Espaço Curiosidades em Sobral,e depois tirem suas conclusões,e não só o de Sobral não.Assistam todos os videos do Espaço Curiosidades e vocês vão ver realmente quem é a Pastora Fernanda,vão ver com seus proprios olhos o amor de pessoa que ela é;simpatica,carinhosa,atenciosa,humilde...Um exemplo de pessoa!!
Assistam o Espeço Curiosidades e digam o que acharam!!
E você Wilton,achei legal da sua parte dar essa explicação;mas na minha hulmide opinião,pelo que eu conheço da Fernanda,e pelo que conheço da Palavra de Deus acho que o que você realmente deveria ter feito e quem sabe fazer era se retratar sim,pedir desculpa a Fernanda por suas palavras e principalmente pedir perdão a Deus;mas enfim isso é uma escolha sua!
Mas de qualquer forma ''parabéns'' por essa sua atitude!!
Mas pense nisso tá? Poís você feriu o coração de uma pessoa maravilhosa e que com certeza não merecia isso!E também feriu os nossos corações que amamos,admiramos e conhecemos a Fernanda Brum!

fernanda disse...

Pois eu acho muito justo o que o wilton fez parabéns pela sua atitude de pedir perdão a fernanda!Mas também não achei sábio o que ela disse sobre aquela cidade,se ela não sabe,missão é feita com amor e não com orgulho.Pensemos nos irmãos perseguidos aquilo sim é missão que não cobram nada e não reclamam de nada pelo contrário eles amam o que eles fazem!Essa é minha opinião que Deus abençoe à todos!

lly_estrelinha disse...

(GRUPO E JÉSSICA)
Vcs estao olhando só o lado da Missao! mas o que adinta fazer missao... ajudar de um lado e furar o zói do outro!ela é abençoada pro Deus, mas nem por isso prescisa exigir isso e ainda falar mal depois! sera que ela mora em uma casa de ouro por acaso????
fla sério né!
A Fernanda é a minha cantora favorita mas nem por isso eu apoio este absurdo dela!
missao não é cobrada! Jesus nunca cobrou nada pra falar de seu pai!
ele nao era ricoo!
por isso a palavra de Deus diz que é dificl um rico entrar no reino dos céus!

Anônimo disse...

eu sou uma grande admiradora da fernanda brum eu tanbem fiquei muito chateada com o comentario que vc fez eu acho que ninguem tem que jugar nimquem quem tem que jugar as pessoas nao somos nos mas sim deus se ela fez alguma coisa errada quem tem que jugar ela e deus nao nos por que nos somos pecadores
vc fez muito bem em pedir perdao a ela parabens pela sua atitude
que deus abençoe a nos todos em nome de jesus amem e amem

monique disse...

Não critiquem nem falem mal uns dos outros, queridos irmãos. Se vocês fizerem isso, estarão lutando contra a lei de Deus, que ordena amarem-se uns aos outros, e dizendo que ela está errada. Mas o que vocês têm a fazer não é resolver se esta lei está certa ou errada, e sim obedecer-lhe. 12 Só aquele que fez a lei é que pode julgar corretamente entre nós. Só Ele decide salvar-nos ou destruir-nos. Portanto, que direito têm vocês de julgar ou criticar os outros? (BV)



11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e o julga, fala mal da lei, e a ela julga. Se julgas a lei, já não és cumpridor da lei, mas juiz.

12 Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem és tu, que julgas o próximo?

Anônimo disse...

Sei que Fernanda Brum é uma mulher de Deus, mas mesmo sendo de Deus ela tem seus aspectos carnais, os quais se incluem a ignorância e a arrogância. Admiro muito essa cantora, mas temos que reconhecer o lado bom e o lado ruim, e esse lado ruim dela é péssimo. Em um show que ela fez em japeri, ela chamou os fãs de mal educados!!! Só por que gritaram; FERNANDA!!!
Podem acreditar??? Parece mentira né! Mas não é! Alem do mas conheço Cantores famosos que também acham a mesma coisa, e dizem que Fernanda é prepotente! Que Deus a mude!

Marcio Vianna (Shotokan) disse...

Olá meus queridos!! Sou o Pr. Marcio Vianna do Ministério Graça e Vida. Eu não quero falar do que não tenho certeza, mas temos que tomar cuidados é com esse evangelho sujo e mintiroso que estão pregando por ai,a Biblia diz...Gálatas 1:7,8 e 9
"O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
Não importa quem seja, o cantor,o pastor ou qualquer outro obreiro, que cobre algum dinheiro para exercer uma missão de Deus, isso é anatema(amaldiçoado)Quanto a fernanda não digo nada, por que não tenho conhicemento dos fatos, mas posso citar alguns como... Davi Sacer,Bruna Carla, Lazaro entre outros, e pra piorar os Pastores: Marcos Feliciano, Abilio Santana dentre outros. Minha oração e que esses irmão voltem ao primeiro amor e se arrependam, pois estão indo por caminho muito errado, e o final meus amados, será triste, e as igrejas que pagam a essas pessoas estão piores do que eles, não devemos alimentar isso, devemos viver a palavra de Deus.Vai alguns bons exemplos de homens de Deus:Trazendo a arca,sai da sua tenda, Grupo Logos dentre outros, esses estão no caminho certo. Meu msn:markirj@hotmail.com orkut: Pr.MARCIO VIANNA M. GRAÇA e VIDA.CONTATO:021-9124-6118 Pregação da palavra de Deus, ministração de curas e milagres e libertação. OBS:Não cobro, faço por obediência a Deus , e por amor a obra missionária. Deus abençoe a todos. GRAÇA e PAZ!!!

Wilton Lima disse...

Querido Marcio Viana, muito obrigado por sua visita e comentário...
Volte sempre e deixe sempre suas opiniões.

Deus abençoe e forte abraço!!

Anônimo disse...

Querido esqueceram de ti ensinar que julgar e condenar ao proximo é pecado, acho bom vc fazer e se ja fez faz novamente discipulado pra aprender a amar e respeitar ao promixo. Fica com Deus!!!!!!

Anônimo disse...

cantores ipocritas, ussam o nome de deus para alimentar suas vaidades,vamos todos esta horando para q deus tenha micericordia dos q são falsos levitas.

Anônimo disse...

Ele veio cantar em Guaçuí e colocou os guarda_costas dela em volta e impediu que qualquer pastor orasse por ela...Acordem gente!Aquela Fernanda simples não existe,é só show,salão,roupa,dinheiro,fica um monte de otário no twiter implorando um oi a ela e ela ignora legal...O DINHEIRO ´E A RAIZ DE TODOS OS MALES.Só não vê quem não quer.

Marcio Vianna (Shotokan) disse...

Quem fala disfarçado é o diabo, então logo vejo que você(anônimo), não está na verdade. Eu fiz discipulado sim, há 26 anos a trás, cursei bacharel em teologia, e sou Pastor, e vai aí um conselho a você, se em todo momento que estivermos pregando a verdade, acharmos que estamos julgando e condenando, iremos ter que cruzar os braços e esperar Jesus voltar meu filho, procura se aprofundar mais um pouco antes falar besteira, principalmente para quem está um poco a frente de você. Lembrando... acho que você está precisando de um discipulado, em nossa Igreja tem, terei o prazer em lhe ajudar se você de fato quiser melhorar. GRAÇA e PAZ aos que estão em Cristo Jesus!!

ronaldo disse...

OLA PESSOAL, MEU NOME É RONALDO SANT ANA,ESTOU AQUI PRA DIZER QUE MISSÃO É COBRADO SIM, O PROFETA QUANDO CHEGOU A CASA DA VIUVA ELE DISSE PRA FAZER O ALIMENTO PRIMEIRO PRA ELE, OU SEJA, ELE COBROU POR ISSO. ISSO SE ENQUADRA EM VIVER DA OBRA, ELA TEM MUSICOS, TRANSPORTES, HOSPEDAGEM E TUDO MAIS... CLARO QUE TUDO TEM QUE SER COBRADO COM SENSATEZ, VALORES ABUSIVOS NÃO PODEM E NÃO DEVEM SER COBRADOS. SE ALGUÉM QUISER DEBATER COM DEMOCRACIA E RESPEITO ESTOU AQUI PRA ISSO ... ABRAÇO PRA TODOS

Anônimo disse...

Ela entre outros vivem da obra,e o cache dela tá barato em relação ao da ivete que cobra 650 mil,entre outras.

Léo disse...

arrazou! sou fã da FERNANDA DEMAIS.. MAIS VOCÊ ESTA CERTOO..
PARABÉNS. ADOREI A MATERIA.. :)

Raquel Lopes disse...

Raquel Carvalho...
Sabe queridos e Wilton Lima... olha pra Jesus, Ele é perfeito. Paz do Senhor Jesus!

Anônimo disse...

eih! povo... a Fernanda Brum deve cobrar sim pelo trabalho e apresentaçõs nos show´s até pq a palavra de Deus diz q todo trabalhador tem direito a seu salário!!!! o trabalho da Fernanda ´lindo pois além de se manter ela prega a palavra de Deus!! então vão cuida da vida de vcs e parem de julgar ops outros pq só Deus é quem julga!!

Postar um comentário