quinta-feira, 11 de junho de 2015

MEU DEUS É SOBERANO















Lembro quando eu era criança e ouvia das pessoas coisas do tipo, “o futuro a Deus pertence”. Cresci sabendo que Deus é o dono do meu futuro. Ele, e apenas Ele conhece-o plenamente. E se eu pensasse diferente, seria complicado crer nesse Deus!

Minha esperança é saber que mesmo sofrendo com as lutas e perseguições aqui na terra, enquanto Cristão, elas findarão quando Cristo voltar e me levar para uma morada eterna, onde não haverá mais pranto, tristezas, nem dores. Será uma alegria eterna!

Duvidar e até mesmo negar a Soberania de Deus, seria estar tão distante Dele, quanto o céu da terra. Acreditar em um “deus” que abre mão de conhecer o futuro para se tornar um pouco mais humano e se relacionar com o homem é querer se igualar à Ele. 

Supondo que Deus não seja Soberano, minha esperança morreria. Minha alegria acabaria. E a certeza de um dia morar no céu, deixaria de existir.

E como ser feliz num mundo tão incerto, que nem mesmo Deus pode nos trazer as respostas?

Eu prefiro crer no DEUS SOBERANO que cuida de mim, que tem minha vida em suas mãos e que sabe do meu fim, bem antes mesmo de eu vir a existir.

Eu prefiro acreditar que Deus tem o controle de todas as coisas e que nada acontece se não for por seu consentimento. 

Eu prefiro crer no DEUS SOBERANO que estar de braços abertos pra mim.
Eu prefiro crer no DEUS que não tem os ouvidos tampados pra que não possa me ouvir.

Não consigo acreditar e me render a um deus frágil que fica de braços cruzados, olhando o sofrimento humano, torcendo pra que tudo dê certo.
Não consigo crer em um deus mentiroso.
Não consigo crer em um deus relativo 

Entender Deus com nossas limitações é como querer voar sem asas ou andar sem pernas.
Não podemos compreendê-Lo, nem explicá-Lo pelo nosso tempo. 
Nós estamos presos ao tempo, Ele, porém, comanda o tempo e estar presente em todo o tempo.
Ele está no passado, no presente e no futuro. 
Nós nos limitamos ao agora!

Deus não precisa se tornar um pouco humano para se relacionar conosco.
Deus não precisa ser rebaixado pelo homem pra compreender nossa dor.

Ele nos criou, conhece nossa estrutura, sabe que somos pó e nos entende como ninguém!
Compreende a nossa dor e melhor, não nos deixa sofrer em vão, não nos deixa caminhar sozinhos, sem esperança e sem futuro. 
O meu Deus estar presente em todo momento, no meu passado, no meu presente e tem o meu futuro em Suas mãos. 

O meu Deus é Soberano e o seu?

WILTON LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário