sexta-feira, 9 de outubro de 2015

MÚSICA DO MUNDO, EU ESCUTO!

Olá galera... Como havia dito, estou trazendo hoje pra vocês um texto escrito em 2012, em reflexão a escutar ou não músicas não compostas e cantadas por cantores cristãos evangélicos, as chamadas no nosso meio de "Músicas do Mundo". Espero que curtam. 

É uma opinião :)


Ouvir ou não ouvir música do mundo? 
Muitos crentes dizem que é pecado ouvir a música chamada do "mundo". Outros ficam na dúvida. Uns não escutam por medo de punição divina, outros escutam escondidos e criticam quem escuta abertamente.

Quando despertei na adolescência e estava naquela fase das paixões e ilusões, escutava demais determinados cantores seculares. Porém, lembro que no auge dos meus 16 anos passei a condenar a música secular energicamente e em um determinado retiro de carnaval, cheguei a quebrar várias dos meus CD's de cantores "do mundo" e não mais escutava por minha vontade nenhuma música se não fosse gospel.

Radicalizei!

Assim como eu, sei que muitos agiram e agem dessa forma, achando ser o correto. Condenam veemente quem escuta música do mundo. Mas será realmente errado, será realmente pecado ouvir músicas que não forem gospel?

Quando enxerguei o caminho que a música gospel estava tomando e percebi quanta coisa ruim estava sendo cantada dentro das igrejas, cheguei a uma conclusão que levo comigo até hoje e não sei se chegarei novamente a mudar de opinião. Não consigo ver outros tipos de músicas ou estilos musicais diferenciados, pra mim existem, apenas, dois tipos de música: a boa e a ruim. 

Me libertei! 

Hoje escuto o que considero bom e agradável aos meus ouvidos, e isso não quer dizer que escuto o que eleva meu ego, o que me engrandece e sim a boa arte. Escuto sim, músicas que me ensinam, que me exortam e que consolam. E nem todas são gospel. Poderia citar muitas, mas não vem ao caso.
A música é uma das mais belas artes concedidas por Deus ao homem e deve ser valorizada, admirada e compartilhada.
Música gospel ou música do mundo; se for boa, vale à pena, se falar ao coração, vale à pena sim ouvir!

Por isso, eu escuto e indico a boa música brasileira.

Só a Deus, a Glória!

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário