quinta-feira, 16 de junho de 2016

MEU SONHO POLÍTICO

Estamos próximos de um período de suma importância para nossa cidade. Um período que deveria ser tratado com mais seriedade por parte daqueles que almejam alcançar seus objetivos. Um período que, infelizmente, se tornou o tempo onde muitos perdem amizades e a própria dignidade se expondo ao ridículo.

Tenho observado o comportamento de alguns, nas redes sociais e até pessoalmente, ao longo destes últimos 5 meses e tentado e até, surpreendentemente, conseguido me manter calado. Eu nunca fui contra, nem pretendo ser, de quem muda de opinião ao longo do tempo. Isso é algo até natural do ser humano e até bom que mudemos de opinião, desde que nos mantemos leais a nós mesmos, para não sermos contraditórios em determinados discursos. 

O debate político é sempre bom e pertinente àqueles que desejam ser prefeito ou vereador da cidade. Porém, deve ser feito de forma, no mínimo educada e respeitosa. Aí lembro-me de um slogan utilizado em uma administração passada que diz que "A maior riqueza de um povo é o saber", pra mim é um dos slogans que nunca conseguirei esquecer. Porém, tenho visto que o saber tem faltado a muitos em nossa cidade, principalmente por parte daqueles que se dizem líderes políticos. Consequentemente por parte de seus liderados.

Ainda sonho com uma disputa política pautada na ética e honestidade em ambas as partes, em um futuro que espero não ser tão distante. Sonho com uma disputa política pautada na troca de ideias que visem o crescimento do povo, da nossa cidade e não o crescimento e enriquecimento próprio. Eu sonho na luta pelo povo e não pelo poder. Não pela necessidade de vingar-se daqueles que não pensam igual, daqueles que não acompanharam-no com o voto. Eu sonho com uma administração que tratam todos de igual modo, não conforme seu posicionamento político. 

Tudo bem, é sonho utópico, mas insisto em sonhá-lo. 

Enfim, ao começar meus relatos sobre a corrida eleitoral deste ano, desejaria apenas que aqueles que estiverem em disputa,  respeitem todos, concordando ou não com seus posicionamentos e que não percamos amizades por politicagem. 

Que comecem os jogos rsrs

Abraço!! 

Wilton Lima

Um comentário: