sábado, 16 de maio de 2020

Campanha SerTão Solidário

A ação SerTão Solidário surgiu como atividade do Time Enactus UVA Sobral, que atua junto a comunidades localizadas no município de Sobral-CE, bem como outras circunvizinhas a este, desenvolvendo atividades voltadas a educação ambiental, gestão de recursos hídrico, empreendedorismo social e promoção da educação. Atualmente, o Time desenvolve o Programa SerTão Sustentável, que impacta 576 vidas e já foi reconhecido em inúmeras oportunidades pelo impacto positivo que traz a comunidade local.

Com a pandemia da COVID-19, inúmeras pessoas passam por dificuldades de acesso aos recursos essenciais a sua manutenção, como alimentos e produtos de higiene. Buscando atenuar essa situação, estamos objetivando arrecadar recursos para confeccionar 60 cestas básicas que serão distribuídas às famílias que, devido a pandemia, encontram-se em situação de excepcional vulnerabilidade social.

Queremos arrecadar recursos para prestar auxílio à Comunidade do Serrote do Piaba, localizada a 10km da sede do Município de Sobral/CE. Essa comunidade retira seus recursos, principalmente, de empregos terceirizados e da agricultura familiar, enfrentando as adversidades que são comuns ao Semiárido nordestino. Contudo, ela é movida por uma esperança de que a vida vai melhorar e de que tem melhorado a cada dia que passa.

Gostou da iniciativa? Quer auxiliar? Confere a nossa Benfeitoria no link abaixo.
Apoie essa causa e torne o seu SerTão Solidário!


Time Enactus UVA Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário