terça-feira, 13 de agosto de 2019

AS DECISÕES DE UM POETA - Parte 01

O mais difícil para eles tem sido escolher qual dos caminhos é o correto ou mesmo qual deles é o mais fácil. A verdade é que deverão existir algumas perdas, seja qual for o caminho escolhido.

Ao olharmos para as marcas que ficaram do sentimento vivido e compartilhado, a dor volta com muita intensidade e traz lágrimas ao coração, já tão machucado e com poucas forças para resistir às altas ondas do mar a frente. 

A decisão de continuar tem sido muito difícil para eles, parece que todos se voltaram contra. Notamos que aquele amor já não é tão aceito. Nem sabemos se era aceito!
Dói...
A indiferença daqueles que se diziam estar juntos, ao lado para cuidar e abraçar, simplesmente se afastaram.

Em momento algum, nenhum chegou a culpar o outro pelos desencontros, nem por aquele primeiro naufrágio que poderia ter sido evitado, apenas os guardam em um silêncio tão profundo que nada e ninguém chegará a alcançar, nem mesmo vê-los de longe.

As barreiras são conhecidas e evitáveis, porém, algo nos impede de removê-las. Talvez seja o medo, ou voz da razão tentando nos dizer que a direção apontada por ela é a melhor; a correta. E mesmo debilitado, o coração resiste e nos aponta um caminho difícil, com muitas pedras e barreiras a serem enfrentadas, mas o caminho nos parece ser o mais livre, com uma alegria tão bela e inexplicável que só encontro no seu olhar.

Então, eu seguro firme nas suas mãos e decido continuar, mesmo sabendo que fácil nunca será.

Wilton Lima

Um comentário: