quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Time Enactus UVA Sobral é finalista de evento nacional de empreendedorismo social

O Prêmio Sumitomo Chemical 2020 é realizado anualmente em parceria com a organização Enactus Brasil e premia iniciativas de impacto socioambiental
Impacto social positivo e sustentável em comunidades de todo o país é o objetivo do edital Sumitomo Chemical em parceria com a Enactus Brasil, que seleciona os melhores projetos de Times Enactus para receber investimentos e mentorias com especialistas do mercado. Entre os finalistas deste ano está o programa SerTão Sustentável, do Time Enactus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Em apresentação transmitida no próximo dia 11, o projeto concorre ao título de campeão nacional.

O edital Sumitomo Chemical abrange o desenvolvimento de iniciativas transformadoras que utilizem a consciência e ética no agronegócio com alinhamento e coerência, boa gestão, impacto, escalabilidade e sustentabilidade. Foram 7 equipes finalistas, selecionadas entre inscritos de todo o país, que durante esse ano passaram por treinamentos e avaliações com especialistas. Como representantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), o programa SerTão Sustentável traz um pacote de soluções que visa alavancar o pequeno agricultor, da produção ao escoamento, cuidando da sustentabilidade de suas propriedades e oferecendo ainda capacitações técnicas para suas famílias.
Os resultados obtidos pelos times e o resultado da competição serão apresentados via live para toda a rede Enactus, parceiros e convidados no próximo dia 11, às 17 horas no canal da Enactus Brasil no YouTube.

Sobre a Enactus:
A Enactus é uma organização presente em 37 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos alunos o aprendizado na prática.

A rede Enactus possui mais de 120 times de universitários que desenvolvem 200 projetos em 22 Estados brasileiros, impactando a vida de mais de 77 mil pessoas.

Time Enactus UVA Sobral
Setor de Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário