segunda-feira, 1 de abril de 2019

DITADURA NUNCA MAIS

Fonte: Cristãos Contra o Facismo
Há 55 anos, se iniciava um dos mais horrendos capítulos da nossa história.

Foram 21 anos de censura e muitas torturas, físicas e emocionais. Muitas crianças foram sequestradas e adotadas de forma criminosa. Muitas famílias separadas e até hoje, muitos desses casos não foram resolvidos, ou quase nenhum.

E o que antes era apenas uma opinião, torna-se agora um programa de governo.

O que deveria ser lembrado para não esquecermos o martírio de milhares de brasileiros, hoje é comemorado e aplaudido por uma elite que esqueceu do outro, que menospreza a dor do próximo.

Eu não vivi esse período tenebroso da história do Brasil. Quando nasci, nossa democracia já dava indícios de novos tempos. Porém, não posso e nem devo me abster da dor daqueles que sofreram a repressão de um regime liderado pelos militares e apoiado por milhares de civis que viam-se ameaçados com a chegada de um pensamento mais liberal e social, que lutava por igualdade de direitos e oportunidade de um pensamento livre.

Não posso esquecer daqueles que sofreram com o Regime Militar, que matava com uma frieza inexplicável, um regime que silenciou a impresa contrária a ele. Eu não sofri a dor deles, mas minha luta é para que minha geração não venha passar por isso, minha luta me fez ficar de luto por aqueles que os militares mataram e simplesmente foram esquecidos.

E hoje, o que me motiva a lutar é o exemplo que tenho dessas pessoas que lutaram por nós no passado, e tenho que lutar pelas gerações futuras.

Não se comemora torturas. Não se comemora a morte.
Ditudura não é pra ser comemorada e sim repudiada.

Este Brasil, nunca mais!

Wilton Lima

Um comentário:

  1. Incrivel como tem gente que aplaude a ditatura...que mundo vivemos...

    ResponderExcluir