terça-feira, 2 de abril de 2019

EXTERNANDO-ME #010

AMIZADE VERDADEIRA

Amizade verdadeira eu aprendi na prática que não depende de quanto tempo conhecemos o amigo, mas como ele se tornou importante nas nossas vidas. Às vezes, com um simples olhar, uma palavra naquele momento difícil, estar pronto a ouvir e dizer que vai ficar do seu lado, para o que você precisar.

Porém, vai sempre dizer quando você estiver errado, mas vai lhe apoiar e ajudar a melhorar, mesmo que não percebamos.

Eu tenho amigos de anos de vivência e com muitas histórias pra contar. São poucos os amigos de infância, porém, muito importantes. Tenho amigos mais chegados que irmãos, do tempo que passei em Acaraú, alguns dos quase 7 anos em que morei na cidade de Sobral, incluindo amigos queridos que fiz durante o curso de Jornalismo e outros, não tão menos importantes, depois do retorno à minha cidade natal, Martinópole, onde confesso não ter escolhido voltar, mas pelo meu bem maior, minha família, e pelos amigos que fiz nesses últimos anos, aprendi a amar e querer estar por aqui. 

O valor de uma amizade é incalculável!

Eu já abri mão de tantas coisas e sentimentos pelos meus amigos e pela felicidade deles, dos quais não me arrependo e digo que, abriria de tantas outras coisas, se preciso for.

Não citarei nomes, pois cada um sabe o valor que tem pra mim, cada um sabe a diferença que tem feito na minha vida.

Muitas coisas veem e vão: dinheiro, prestígio até mesmo a beleza, mas a amizade verdadeira permanece, independente das lutas, discordâncias e caminhos diferentes.

Sou grato a Deus por ter o prazer de dizer que tenho amigos, que posso contar com meus amigos.

Muitas alegrias como também, momentos de dor, foram compartilhados juntos. E acredito que os dias que virão serão ainda melhores, com mais alegrias, conquistas e comemorações juntos e se a dor vier, juntos estaremos também, pra ajudar a levantar e cominhar rumo ao último degrau desta vida.

Minha oração continuará sendo sempre, pra que Deus possa abençoar vocês e guardá-los de todo mal, protegidos no puro e mais sincero amor.

Wilton Lima

Um comentário: