quarta-feira, 3 de abril de 2019

SEJA AMOR

Vivemos um período onde não temos tempo para cuidar um dos outros, dar atenção que precisam. 

Precisamos desenvolver em nós, a cultura do cuidado, da compreensão e atenção ao próximo, mesmo que isso não nos pareça vantajoso. Pensar no outro, cuidar e compartilhar da alegria e amor que há em nós é essencial para aqueles que dizem que amam a Jesus e que dizem ser seus seguidores. 

Muitas igrejas ditas cristãs no Brasil, deixaram de lado a essência do Evangelho Puro e Simples de Cristo. 

Durante sua peregrinação na Terra, Jesus nos deixou o maior exemplo para ser seguido; Amar, simplesmente amar! E, ao final dos seus dias entre os homens e em uma das muitas reuniões com seus discípulos, Ele afirma dizer que nos deixa, agora, um novo mandamento. Mandamento este, baseado no seu exemplo. 

Outrora quando os homens não tinham um exemplo real e físico da expressão do amor de Deus, nos era orientado a amá-lo sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Agora, porém, temos este exemplo, em que Jesus nos diz para amarmos uns aos outros, assim como ele mesmo nos amou e é somente através deste amor compartilhado que nós seremos reconhecidos como seus discípulos (João 13. 34 e 35). 

Que possamos aprender, através do exemplo de Jesus, amar nosso irmão sem querer algo em troca, amar simplesmente porque escolheu amar, pois para o amor não se tem uma explicação, apenas se sente e o vive. 

Em um mundo carente de atenção e cuidado, nós que dizemos ter o amor de Deus em nossas vidas, possamos vir a mostrar essa realidade em nossas atitudes diárias. Na forma que nos portamos diante das dificuldades, como reagimos quando alguém planeja conta nós, como vivemos com a dor e sofrimento daqueles que não tem voz e nem vez, em uma sociedade em que tudo é sólido, mas descartável. 

Que possamos entender que o Evangelho verdadeiro de Cristo não tem comunhão com o ódio, com o racismo ou qualquer outra forma de dividir e excluir alguém. 

O verdadeiro Evangelho está baseado no amor. No amor em que Deus nos provou ao enviar Jesus para morrer por nós, sendo nós ainda pecadores e distantes da sua vontade (Romanos 5. 8). 

É impossível dizer que conhecemos a Deus sem que amemos o nosso semelhante. 
É impossível amar a Deus, sendo que odiamos aqueles que são diferentes de nós, que militam outras lutas. 

Quem não ama, não conhece Deus (1 João 4.8), quem diz que o ama, e descarta o outro é um mentiroso (1 João 4.20). 

Ame, cuide e compartilhe dessa verdade; 
Seja o amor que este mundo precisa!

Wilton Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário