quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ENTRE CERTEZAS E INCERTEZAS - Parte 01

De repente o clima na cidade muda; os ânimos se afloram. Desta vez com uma intensidade, aparentemente, maior que outrora. Sim, já fostes de tempos turbulentos, de dias incertos e de um futuro nada promissor. 

Passado ou presente? Ambos se interligam, ambos já brincaram juntos. Porém, nem tudo sai como planejado, nem todos são como imaginamos ou confiamos. 

Um deles viu e sentiu a traição.

O presente tornou-se rapidamente passado, mas ele voltaria a ser a esperança de um futuro melhor. Um futuro que tudo era a nossa vida; a força e a coragem de reconstruir e seguir em frente. O que foi passado então, tornou-se nosso presente, junto de alguns de um passado ainda mais distante. Ficou e construiu o que era apenas sonhos de um futuro próximo. 

A alegria e compaixão ao próximo, durou um bom tempo. Infelizmente, por um descuido momentâneo talvez, tudo desmorona e novamente, ele volta ao passado, sendo assim substituído por um novo presente com características de um passado tão doloroso, mas que agora estavam em lados opostos, mas eram muito semelhantes.

Agora o passado diz não confiar no que foi, nem no que é. Contraditório ao sabermos que fostes coadjuvante de um passado sombrio e que mesmo depois de algumas tentativas frustradas de voltar ao centro da história, nos vem com este diálogo do diferente e renovador.

Não! 

Eu, vivi todas as versões desta história e dificilmente um discurso manipulador me seduzirá. Ainda mais sendo recheado de boas intenções, vindas de alguém que já participou do que era mal, que podia ajudar e não ajudou, que os abandonou quando mais precisou. 

Eu jamais trocarei o certo pelo que nos parece ser incerto, mas com a certeza que eles seriam os mesmos que já foram um dia.

Wilton Lima

Um comentário: