segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

EXTERNANDO-ME #007

MUDANDO O PROJETO ORIGINAL

Todas as manhãs quando levanto para dá início a mais um dia de trabalho e lutas, eu tenho ainda mais a certeza de que Cristo é meu único refúgio e esperança em tempos difíceis. É nele que abrigo toda a minha espera e ansiedades.

Desde que parei de buscar no homem a perfeição, aquilo que me agrada e que me deixa tranquilo, passei a enxergar o real sentido da minha existência. 

Quando parei de buscar explicações para a capacidade que o homem tem de magoar e ferir o outro, minhas feridas foram saradas. 
Quando deixei de proferir as palavras que os outros queriam ouvir, descobri um vocabulário mais sublime e agradável a Deus. 
Quando tapei meus olhos para o aparente, passei a enxergar o eterno. 
Quando deixei minhas convicções e desejos em segundo plano, compreendi a vontade de Deus. Passei a enxergar o mundo com outros olhos, com mais amor, bem mais compreensão e paciência com quem pensa diferente de mim. 
Quando saí da minha zona de conforto e deixei de priorizar a vida dentro de quatro paredes, descobri um mundo carente de Deus, carente do seu amor e da nossa atenção. 

É necessário entender que na vida nem tudo sai como o planejado. Assim como alguém que projeta uma casa e tem nas mãos todas as plantas, com todo o detalhamento possível e no decorrer da obra faz muitas modificações para ter um resultado final que agrade e traga o conforto de um lar, Deus como um arquiteto faz as modificações necessárias para que Sua habitação esteja conforme o Seu querer. 

E nós somos essa habitação, somos a morada do Altíssimo (1 Coríntios 3.16), e temos que entender que é necessário passarmos por algumas modificações para alcançarmos a estatura de pessoas perfeitos em Cristo (Efésios 4.13). 

Entregue para Deus a planta baixa da sua vida, com todos os seus detalhes. 

Deixe que ele faça as modificações necessárias e não aceite orientações de pessoas que não tem nenhuma formação, deixe que o profissional cuide de todo o processo, afinal você não entregaria o projeto da sua casa nas mãos de alguém que não saberia colocá-lo em prática. 

Não importa as palavras contrárias que virão quando notarem as modificações feitas no projeto original. 

Confie no Arquiteto maior. Ele sabe o que está fazendo! 

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário