quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

EXTERNANDO-ME #008

NOSTALGIA 

Ontem eu tomei banho de chuva (involuntariamente), fazia um bom tempo que isso não acontecia. Nem me lembro da última vez na verdade.

Sabe qual foi a sensação? Foi algo meio estranho, me senti muito nostálgico!

Relembrei alguns momentos de infância. Brincadeiras, brigas e tantos erros que definiram algumas coisas na minha vida. Percebi que algumas delas deixaram de fazer sentido pra mim, sem que eu mesmo percebesse ou sentisse falta. Algumas se tornaram importantes sem que houvesse necessidade.

Fiquei um pouco angustiado ao notar que o tempo passou tão rápido e que sonhos e planos não foram concretizados e que a correria da vida me fez colocá-los em uma caixinha. Eu a joguei no meu porão sentimental.

Tentei entender porque fiz isso!

Ao concluir meu pensamento veio a dor de saber que não fui persistente como imaginei ser. De fato, segui meu caminho, continuei a caminhada com força e vencendo tantos outros desafios. Porém, eu deixei muitas coisas para trás. Deixei sonhos queridos, desisti de muitos projetos que talvez poderiam ter dado certo.

Então, fui ao meu porão e abri a caixinha. Sabe de uma coisa? Não valeria à pena tirá-la de lá.

Eu sei que errei em muitas escolhas, deixei certezas para trás e segui meu incerto coração, mas eu cheguei onde não imaginei. Hoje a alegria envolve minha vida e apesar das lágrimas derramadas no caminho, apesar dos calos nos pés, decepções acumuladas, amizades desfeitas e sonhos perdidos, eu não parei!

Novos sonhos rodeiam minha mente e a caminhada continua, sabendo que não vou acertar sempre, sabendo que posso vir a desistir de alguns sonhos, sabendo que as lágrimas estarão sempre próximas. 

Mas uma certeza há no meu coração. Eu não vou desistir jamais. 
Eu vou seguir!

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário