terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Crer e Pensar #004

LIBERTAÇÃO DA IGREJA BRASILEIRA 

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! (João 8.32). Mais claro que isso é impossível. Só através do conhecimento da verdade é que nos libertaremos do mal que nos aprisiona.

Infelizmente, a igreja evangélica brasileira vive uma prisão que a cada dia nos parece ser ainda mais reforçada. 

A prisão da idolatria ao homem. A busca pela fama, pelo dinheiro e toda sorte de heresias plantadas em todo o Brasil. A teologia da prosperidade, por exemplo, tem ganhado mais seguidores, seguidores estes que antes pregavam contra. Pessoas com a capacidade de influenciar e manipular. 

A igreja brasileira vive um momento muito delicado! 

Momento em que a glória a Deus foi substituída pela glória ao homem. Músicas que antes tinham por finalidade engrandecer e exaltar o nome de Jesus, hoje servem para elevar o ego, para propagar a vingança e o poder das palavras; a confissão positiva. 

O misticismo tem invadido com grande força os nossos arraiais e levado muitos a renegar sua verdadeira fé. 

A fé no poder de objetos consagrados é outro ponto forte neste evangelho fabricado. Lenços, meias, velas, toalhas, água e óleo servem como instrumentos de cura, de prosperidade e libertação. Tudo isso carregado de um sacrifico, na maioria das vezes em dinheiro, fazendo desse evangelho uma moeda de troca. 

A confiança nas palavras dos seus pastores, bispos, apóstolos e profetas, têm tido mais importância e influência do que as palavras do próprio Cristo. 

Criam super homens, com palavra infalível e inquestionável. Homens que não aceitam críticas e que se acham acima do bem e do mal. Homens que esqueceram o seu chamado, se vendaram e se entregaram ao amor pelo dinheiro, pelo prazer do sucesso e reconhecimento. 

Quanto aos seus seguidores, continuam vazios de Deus! 

Vazios por não buscarem conhecimento, por não aceitarem a verdade! A maior busca é pela cura e não pelo Deus que cura. 

Buscam com intensidade a prosperidade e não o Deus que nos faz prosperar. Se sacrificam pela liberdade, mas deixam de lado o Deus Libertador! 

Por isso, Deus diz que o seu povo se perde por falta de conhecimento, por não querer buscar a verdade nas Escrituras (Oseias 4.6). 

Precisamos rever esse evangelho. 

Precisamos de um verdadeiro e genuíno avivamento, alicerçado no amor. 

Precisamos ser como os cristãos de Beréia (Atos 17.10 e 11). Viver um Evangelho consciente e íntegro. Um evangelho que a emoção não se sobreponha à razão e nem a razão à emoção. 

Que nossa oração seja esta, a libertação da igreja brasileira.

Mas para que haja libertação é necessário o conhecimento da verdade. E para que cheguemos ao conhecimento da verdade, precisamos sair do nosso conforto e combater com coragem e ousadia todos os males que tem assolado a igreja. Combater as heresias que se proliferam com grande força e principalmente, não calar nossa voz. 

Mostrar ao mundo o Evangelho verdadeira. O Evangelho Puro e Simples que liberta e não o que aprisiona! 

Lembrando sempre que Crer também é pensar! 

Só a Deus a Glória. 

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário