sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

MEU DEUS É SOBERANO

Quando criança, eu ouvia das pessoas coisas do tipo “o futuro a Deus pertence” e cresci sabendo que Deus é o dono do meu futuro. Ele e apenas Ele, conhece-o plenamente!

Se eu pensasse diferente, seria complicado crer neste Deus.

Minha esperança é saber que mesmo sofrendo com as lutas e perseguições aqui na terra, enquanto cristão que sou, elas findarão quando Cristo voltar e nos levar pra uma morada eterna, onde não haverá mais pranto, tristezas e dores (Apocalipse 21. 1-4). Será apenas alegria, por toda a ternidade.

Duvidar ou até mesmo negar a soberania de Deus é estar tão distante dele quanto o céu está da terra. Acreditar em um deus que abre mão de conhecer o futuro para se tornar um pouco mais humano e conseguir se relacionar com o homem, é querer se igualar a Ele.

Supondo que Deus não seja o soberano, nossa esperança morre e nossa alegria acaba. Nossa certeza de um dia morar no céu, deixaria de existir.

E como ser feliz num mundo tão incerto onde nem mesmo Deus pode nos trazer respostas?

Bom, eu prefiro crer no Deus Soberano, que cuida de mim, que tem minha vida em suas mãos e que já sabia do meu fim bem antes mesmo de eu vir a existir.

Eu prefiro acreditar que Deus tem o controle de todas as coisas e que nada acontece se não for por seu consentimento.

Eu prefiro crer no Deus Soberano que está de braços abertos para mim, que não tem seus ouvidos fechados pra que não me ouça (Isaías 59.1).

Querer entender Deus com as nossas limitações é como querer voar sem ter asas ou andar sem ter as pernas.

Não se pode compreender e explicar Deus pelo nosso tempo. Nós estamos presos ao tempo, Ele, porém, comanda o tempo e está presente em todo o tempo. 
Ele está no passado, no presente e no futuro. Nós, somos limitamos ao agora!

Deus não precisa se tornar um pouco humano para se relacionar conosco, Deus não precisa ser rebaixado pelo homem pra compreender nossa dor. 

Ele nos criou, conhece nossa estrutura, sabe que somos pó, nos entende como ninguém! Compreende a nossa dor e melhor, não nos deixa sofrer em vão, não nos deixa caminhar sozinhos sem esperança e sem futuro. 

O meu Deus, Ele é Soberano! E o seu?

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário