quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Crer e Pensar #007

DE VOLTA AO VERDADEIRO E PURO CRISTIANISMO - Parte 2

A Igreja Evangélica Brasileira tem se tornado uma espécie de Igreja Romana dos tempos antes da Reforma Protestante, onde as pessoas não tinham o direito de ter uma opinião e pensar diferente do Papa. Tais atitudes contra a soberania da Igreja Romana, poderia causar a excomunhão de quem ousasse questionar a autoridade papal.

Na igreja evangélica não existe um papa. Porém, existem certos pastores, bispos ou apóstolos que usufruem da mesma autoridade que o papa tinha na Igreja Romana antes da Reforma. Tentam fazer com que os fiéis acreditarem que eles não podem ser questionados por serem os “ungidos de Deus”. Sendo assim, colocam as suas comunidades sempre abaixo de suas palavras. E quem ousar ir contra elas, corre o risco de punições divinas.

É lamentável ver o que estão fazendo em nome de Deus!

É lamentável ver muitas comunidades evangélicas jogar o verdadeiro Evangelho de Jesus no lixo e tentar calar a voz de quem ainda luta por um Cristianismo Puro e Simples.

Para os seguidores deste evangelho fabricado, quem critica e não se cala diante da bagunça que está formada dentro das igrejas, é considerado desviado, um herege, ou simplesmente um rebelde.

Eu já ouvi muito isso!

Sim, é mais cômodo ir com a multidão, seguir o que está dando certo, acreditar na palavra do profeta e não examinar as de Deus. 

Mas cuidado, nem tudo que dá certo, está certo!

Assim como a Igreja Romana tentou calar a voz de Lutero e de muitos outros Reformadores, hoje a igreja que prega o evangelho fabricado tenta calar a voz da Verdadeira Igreja de Cristo, que luta contra as heresias pregadas por estes homens.

Paulo nos orienta a pregar o Evangelho a todo tempo, mesmo quando parece que não é tempo.

Não podemos deixar que calem nossa voz. Continuemos firmes, orando ao Senhor e vivendo uma vida piedosa, amando o nosso próximo, escutando, compreendendo e ajudando aos que precisam, essa é a essência do verdadeiro ensinamento de Cristo.

Continuemos a anunciar o Verdadeiro, Puro e Simples Cristianismo. Mesmo que isso nos traga dor, isolamento e desprezo.

Só a Deus, a Glória.

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário