sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

EU VOU CONTINUAR A CAMINHADA

Hoje quando levantei lembrei do meu passado. Recordei das minhas quedas e das muitas lágrimas derramadas. As lembranças me fizeram ver o quanto tenho ido na contramão e como fui melhorando ao passar dos anos.

Não foi fácil chegar ao degrau que estou. Cheguei cansado! Muito machucado e com feridas expostas.

Confesso que fui além do meu limite, além do que achei suportar e consegui. Superei meus medos, desafiei meus sonhos e me surpreendi! Algumas quedas me fizeram pensar na volta, na possibilidade de desistir e seguir outra direção. Algumas quedas me tiraram toda a força e até parei.

Por um bom tempo, eu fiquei parado!

Olhava pros lados e nada me animava, nada me fortalecia. A vontade de desistir aumentava e foi então que lembrei das promessas do inicio da jornada, lembrei da alegria prometida, do lugar onde a dor não existiria.

Retomar a caminha foi mais difícil que começá-la. Eu não me importei com a dor e continuei. Foram longos dias de caminhada, o cansaço era grande, tive sede e muitas vezes fome. Em meus lábios o riso era inconstante e as lágrimas continuavam a molhar meu rosto. 

Mesmo assim continuei! 

Encontrei forças em meio a fraqueza, em meio ao desespero e a falta de fé. Mais uma vez me surpreendi e voltei a sorrir.

Ainda não cheguei ao último degrau. Não é hora de repouso, é só tempo para respirar, colocar curativo nas feridas, tomar um pouco água e continuar a caminhada.

Eu vou continuar. E esperando pela fase mais difícil, onde às vezes a visão ficará turva e a tempestade será mais violenta. Porém, estou mais forte, mais determinado e ansioso pra cruzar a linha de chegada e ela está logo ali, falta só mais um pouquinho!


Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário