segunda-feira, 15 de julho de 2019

O MEU NÃO AO GOVERNO BOLSONARO

Tenho recebido inúmeras mensagens via WhatsApp, Messenger e até directs no Instagram, dizendo que estou exagerando nos meus comentários contra o atual governo. O mais incrível é que não há argumentos suficientes para que eu pense diferente. A imbecilidade chegou a um nível tão grande, que é possível defender a corrupção outrora tão combatida por eles, pelo simples fato que para estes, o PT ou mesmo o Lula não estão mais no poder ou seja, a corrupção me parece ser exclusividade apenas destes personagens políticos.

E aqueles que diziam não ter um político de estimação na verdade têm muito mais que isso; elegeram um mito, alguém que lhes parece estar além da lógica racional, até mesmo daqueles que são, ou pelo menos se dizem ser discípulos de Jesus. Estes então, muitos deles líderes religiosos, deixaram o amor ensinado e compartilhado por Cristo em segundo plano, para defender um discurso de ódio e segregação cada vez mais real no nosso país.

O combate a corrupção revelou-se um grande esquema armado para tirar alguns personagens importantes da nossa história do jogo político, para assim satisfazer o desejo de uma extrema direita preconceituosa, com o desprezo racial e sexual tão atrelado a seus discursos que se torna a cada dia algo natural, que na verdade deveria ser abominável. Sim, para eles o diferente e tido como anormal é excluído e simplesmente desprezado. Tudo em nome da moral, dos bons costumes e pior, em nome de Jesus, aquele que amou a todos, sem distinção de raça ou quaisquer outras diferenças.

Para mim, torna-se cada vez mais difícil encontrar algo que eu defenda neste governo e em seus aliados, inclusive naquele em que uma nação elegeu como salvador da pátria, que expurgou, segundo seus defensores, a corrupção do país, condenando e digo aqui que, ilegitimamente, o maior político em vida da história do Brasil, concordando ou não com todas as decisões políticas do seu governo.

Temos um governo que além de excluir, defende pautas altamente fora do conceito do verdadeiro amor ensinado por Jesus e falo isso porque sua maior defesa vem de igrejas que abençoam este mito, muitos líderes milionários às custas da fé de milhares de brasileiros, que buscam nas suas mensagens um alento às suas dores, mas só as pioram e entram num turbilhão de mentiras moldadas por um evangelho totalmente fabricado para atrair e ludibriar quem os ouve.

Me recuso apoiar um governo que defende a tortura; não aceito um governo que corta recursos da educação e trata os nossos professores como criminosos. Me recuso a defender alguém que incentiva o trabalho infantil e que luta por uma reforma que é tão cruel com os mais pobres que me enojo cada vez mais dos políticos aliados a este projeto.

Há muitos motivos para eu não defender o atual governo. Minha consciência cristã e conhecimento do verdadeiro amor de Jesus não me deixam de maneira alguma, associar-me a ele, como também a igrejas que o defendem como tanta cegueira por um único motivo; não concordar com a esquerda brasileira e sendo assim, defendem os absurdos praticados pelo senhor Jair Bolsonaro.

Não se deixe enganar por discursos de ódio, moldados por uma falsa moralidade, atribuída a um deus que julga aleatoriamente, segrega, tortura e mata, tudo aquilo que fizeram com Jesus. Minha oração é para que Deus tenha misericórdia da nossa nação e que possamos refletir sobre a situação que vivemos e vamos sim, resistir sempre e cuidar uns dos outros.

Encerro minha breve indginação com uma reflexão publicada pelo teólogo Tiago Santos no Facebook:

"Vexame mesmo é ver pastores defendendo absurdos como trabalho infantil e nepotismo pra não ter que concordar com a esquerda. Esse apoio acrítico e incondicional ao Bolsonaro está transformando o Brasil em terra arrasada."

Enfim, lembre-se sempre que o ato de crer deve ser consciente.

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário