sábado, 19 de janeiro de 2019

APRENDENDO COM AS PERDAS

É comum ouvir muitos cristãos afirmarem que temos que vencer ou vencer e que não nascemos pra perder.

Não desconsidero quem pensa assim e nem mesmo diria que estão errados. Porém, eu prefiro pensar diferente, prefiro acreditar que as perdas fazem parte da nossa caminhada e que temos muito a aprender com elas.

Enquanto caminhamos é provável cairmos algumas vezes. E essas quedas podem trazer muitas perdas.
Perder não significa estar derrotado, nem mesmo sugere um fim, depende muito de como você reagirá após uma queda.

Diversas vezes encontramos na Bíblia exemplos de homens e mulheres que caíram/fracassaram e mesmo assim continuaram a fazer parte dos planos de Deus. O Rei Davi é um dos maiores exemplos disso. Foi considerado um homem segundo o coração de Deus, mesmo tendo caído algumas vezes. Pedro, um dos apóstolos de Cristo é outro grande exemplo. Ele andou lado a lado com Jesus, conviveu diariamente com o Mestre e mesmo assim foi capaz de negar ser seguidor de Jesus por três ocosiões quando foi indagado momentos antes da crucificação. Mesmo assim, Jesus pediu que Pedro apascentasse suas ovelhas.

Eu acredito ser impossível durante nossa passagem aqui na Terra, apenas vencer e só vencer. Certamente, Deus não tem prazer na queda do homem e não nos criou com esse propósito. Porém, isso não quer dizer que nunca venhamos a cair.

Cair não é um fracasso. O fracasso é não querer se levantar!

Então, caso você tenha falhado no propósito de agradar a Deus e ter uma vida pautada nos padrões estabelicidos por Ele, não se preocupe, você pode se levantar, tentar de novo e se não conseguir, tente mais uma vez.

Tente quantas vezes forem preciso, mas a cada tentativa procure sempre ser melhor.

É uma batalha diária, as perdas vão acontecer, mas tenha sempre coragem de se levantar e continuar. E lembre-se sempre: Jesus está com você!

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário