quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

CRÔNICAS DE UMA INSÔNIA #003

QUAL O VALOR DE UM AMIGO?

Todos os dias, tenho a certeza de como é raro ter um amigo.
Alguém em quem posso confiar, compartilhar minhas dores, meus medos e meus desejos. Pessoas com a capacidade de me olhar com amor e sem acusações, mesmo quando meus ideais diferem dos seus.

Encontrar pessoas assim é uma missão muito difícil.

Pessoas que te olham sem preconceitos, que buscam o que você é e não o que você tem. Eu me alegro muito, porque mesmo sendo difícil encontrá-los, eu consegui encontrar alguns. Ainda que poucos, são os que fazem uma grande diferença na minha vida.

Hoje eu entendo o que Salomão quis dizer (Eclesiastes 4.9 e 10). Não dá para viver só, precisamos de amigos. Precisamos de pessoas que estejam ao nosso lado na alegria e mais ainda nos momentos de crises pra que nos deem a mão para levantar e continuar. Eu não abro mão da companhia e carinho dos meus amigos, como não abro mão de dedicar a eles toda minha atenção e amor.

É incalculável o seu valor e importância. É impagável tudo que recebo deles.

AMIGO!

Esse nome já é um grande título, que deve ser usado com muito cuidado e dado só para quem realmente merece, a quem realmente conquistou.

A amizade eu sempre digo que aprendi e encontrei na dor e nos meus momentos de tristezas. Por isso o cuidado e atenção inigualável dados à eles, meus amigos. Os de longe e os de perto, de muito tempo e os de agora.

Por isso, em todo o tempo ama teu amigo e na hora da angústia verás que nascerá um irmão. (Provérbios 17.17)


Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário