segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

CUIDADO COM AS APARÊNCIAS

Com o tempo aprendemos que nem tudo é da maneira que enxergamos.

Aprendemos a valorizar o que o outro tem de mais precioso, que muitas vezes não conseguimos enxergar por vivermos de forma muito superficial.

A aparência nos deixa cegos para o que realmente importa. Por isso o apóstolo Paulo nos alertou quanto às coisas aparentes, pois tudo isso passa (2 Coríntios 4.18).

Deixamos de lado oportunidades ímpares e que não podem mais voltar, simplesmente porque a aparência não nos agradou ou não fez o perfil que sonhamos.

Viver de aparências não é simplesmente se trajar de alguém que na verdade você não é. Também é buscar nas pessoas aquilo que somente agrada.

Enquanto uns vivem uma vida superficial, vazia e sem verdades, só para agradar os outros, alguns buscam essas pessoas que tem uma aparência agradável.

É muito fácil ser quem o outro quer que você seja!

Somos humanos e necessitamos do amparo, do cuidado, do amor (muitas vezes fingido) e da atenção das pessoas.

Porém, quando olhamos para Cristo entendemos que isso não tem nenhum valor diante do que Ele tem a nos oferecer. Mas antes de desfrutar do melhor dEle, temos que renunciar a nós mesmos e é então que entram essas nossas necessidades humanas, ou melhor, é aí que elas tem que sair de cena. 

Precisamos aprender a renunciar o amparo, o cuidado, o amor e a atenção das pessoas, para assim vivermos uma vida de verdade e de liberdade em Deus. 

Cuidado, nem tudo que parece é e nem tudo que é aparece!

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário