segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

UM POUCO DA CAMINHADA

Quando descobri que a caminhada seria longa e que o percurso não seria muito agradável, fiquei indeciso!

Eu buscava conforto. Buscava certezas e sorrisos.

Fiquei frustrado ao ver um caminho diferente do qual eu sonhei e pedi. Mesmo assim, decidi ir.

Havia uma promessa que aliviava meus medos, uma promessa que me fazia esquecer as dificuldades. 

Os primeiros passos me fizeram achar que a caminhada seria fácil e prazerosa. Sorrisos e prestígio me cercavam, amigos sobravam. 

Era tudo primavera! 

Nesse momento, eu já não me lembrava das promessas, a alegria do momento era o meu foco. Porém, aos poucos as pedras surgiram e eu comecei a tropeçar. 

Meus pés se feriram e a dor começou. 

Logo os amigos partiram e ficou um vazio enorme. Achei que não conseguiria sem eles e eu estava sozinho e sem forças. 

A cada passo um novo desafio. 

Surgiu então, uma louca vontade de desistir e voltar ao momento de conforto e alegrias, onde os amigos existiam e as lágrimas não molhavam meu rosto. 

Mas não consegui! 
Continuei a caminhada. 

Por várias vezes eu cai e pensei em voltar, mas fui aprendendo a conviver com a dor, aprendendo a não depender da reciprocidade. 

Aos poucos ia entendendo que eu não precisava fingir uma identidade, bastava ser eu mesmo. 

E ser eu, me trouxe consequências inesperadas! 

Trouxe também, os verdadeiros amigos, que não fogem na angústia, que não riem da minha dor.

Aprendi a duras perdas e muitas lágrimas derramadas que é preciso continuar, alegre ou triste, cercado de amigos ou sozinho.

Aprendi que só eu posso dá meus próprios passos, mas que é bom ter alguém, que na queda, nos ajude a levantar.

Entendi que não posso sozinho, mas que alguns passos serão dados sem ninguém por perto!

Hoje consegui lembrar as promessas e elas voltaram a me dá forças e me ajudar a seguir em frente, seguir em busca da minha coroa, em busca da alegria verdadeira.

Alegria que não passa, não morre e nem se esconde.

Bom, eu sei que ainda posso tropeçar e até mesmo cair, mas eu sei que vou levantar e ser melhor! 

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário