quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CRÔNICAS DE UMA INSÔNIA #001

PERDIDO EM MEUS PENSAMENTOS

Às vezes me deparo com lembranças tão distantes, tão fora da minha realidade que acredito estar apenas sonhando e que nunca cheguei realmente a vivê-las. 

Entre lapsos de memórias recentes, esse passado vem com expressões em detalhes, com momentos que me paralisam o pensamento. Penso às vezes que não aproveitei com excelência as alegrias que me são lembradas e possivelmente, seja este o motivo de paralisar-me nessas expressões de alegrias. 

Porém nem todo momento é de prazer. 

No instante de pausa, quando me deleito nas alegrias, me veem as dores, os traumas que teimo em dizer que não machucam mais, que só fazem parte de um passado esquecido. 

Junto, me vem os questionamentos. 

Me torno refém de um passado, enquanto as memórias frescas insistem em não permanecerem guardadas. 

O cruzamento de sentimentos trazidos por essas expressões passadas, me tiram o sono e me envolvem numa insônia tenebrosa. 

O brilho dos sorrisos lembrados é apagado e não consigo identificar reação alguma para ter sido diferente. Afinal, aparentemente era bom, era só uma escolha. Mas não, não era só isso, não tratava-se apenas de escolhas, não sei, realmente não sei.

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário