terça-feira, 22 de janeiro de 2019

EXTERNANDO-ME #005


A CAMINHADA CONTINUA

A tristeza é um sentimento traiçoeiro e chega nos momentos mais incertos e confusos da vida. 

Chega quando não deveria chegar!


Quem nunca chorou?
Quem nunca sofreu?


É preciso aprender a conviver com a dor.
É preciso aprender a viver em dor!

Caminhando em busca da felicidade e por dias melhores, deparo-me, em meio ao caminho, com situações variadas. Algumas conflitantes e desafiadoras.

Então parei! Confesso que parei.

A falta de experiência me fez temer e querer voltar. Quando olhei ao meu redor notei que grande parte dos que comigo caminhavam, desistiram de mim e simplesmente me abandonaram.

O medo tomou conta do meu ser e a vontade de voltar correndo aumentou, fiquei como num barco à deriva, vazio e sem leme.

A solidão tornou-se companheira e confidente. A dor, um sentimento rotineiro.

Nada mais fazia sentido e eu ali, parado!

Olhava o grande mar a minha volta, de dias calmos e outros tenebrosos.

Já não sabia se era dor o que eu sentia ou se alegria já não existia!

Eu só fiquei lá parado!

Depois de um tempo estacionamento, meus olhos se abriram, passei a enxergar minha dor e mesmo não compreendendo aceitei o caminho que tomei. Analisei as situações que me fizeram parar, então olhei pra trás e já não tinha vontade de voltar. 

Porém, eu não conseguia continuar a caminhada. O caminho era áspero, espinhoso e às vezes caudaloso. Mas tinha algo que me parecia estranho e complexo de entender. Eu olhava além das dificuldades e dos obstáculos do caminho e bem além, quase onde meus olhos não podiam enxergar, eu via algo brilhante, conseguia ver, mesmo que com dificuldade e embaraçado, um rio com águas tranquilas e eu via um colorido que em nenhuma primavera pude ver.

Eu percebi que a imagem era mais nítida ao me colocar de pé e ainda mais real quando um passo eu dei.


Então, dei mais passo e mais outro e outro...

A caminhada continua, a imagem ainda está longe, agora um pouco menos embaraçada e me parece mesmo ser real.

Eu acredito que é real!

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário