Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! (João 8.32). Mais claro que isso é impossível. Só através do conhecimento da verdade é que nos libertaremos do mal que nos aprisiona.
Infelizmente, a igreja evangélica brasileira vive uma prisão que a cada dia nos parece ser ainda mais reforçada.
A prisão da idolatria ao homem. A busca pela fama, pelo dinheiro e toda sorte de heresias plantadas em todo o Brasil. A teologia da prosperidade, por exemplo, tem ganhado mais seguidores, seguidores estes que antes pregavam contra. Pessoas com a capacidade de influenciar e manipular.
A igreja brasileira vive um momento muito delicado!
Momento em que a glória a Deus foi substituída pela glória ao homem. Músicas que antes tinham por finalidade engrandecer e exaltar o nome de Jesus, hoje servem para elevar o ego, para propagar a vingança e o poder das palavras; a confissão positiva.
O misticismo tem invadido com grande força os nossos arraiais e levado muitos a renegar sua verdadeira fé.
A fé no poder de objetos consagrados é outro ponto forte neste evangelho fabricado. Lenços, meias, velas, toalhas, água e óleo servem como instrumentos de cura, de prosperidade e libertação. Tudo isso carregado de um sacrifico, na maioria das vezes em dinheiro, fazendo desse evangelho uma moeda de troca.
A confiança nas palavras dos seus pastores, bispos, apóstolos e profetas, têm tido mais importância e influência do que as palavras do próprio Cristo.
Criam super homens, com palavra infalível e inquestionável. Homens que não aceitam críticas e que se acham acima do bem e do mal. Homens que esqueceram o seu chamado, se vendaram e se entregaram ao amor pelo dinheiro, pelo prazer do sucesso e reconhecimento.
Quanto aos seus seguidores, continuam vazios de Deus!
Vazios por não buscarem conhecimento, por não aceitarem a verdade! A maior busca é pela cura e não pelo Deus que cura.
Buscam com intensidade a prosperidade e não o Deus que nos faz prosperar. Se sacrificam pela liberdade, mas deixam de lado o Deus Libertador!
Por isso, Deus diz que o seu povo se perde por falta de conhecimento, por não querer buscar a verdade nas Escrituras (Oseias 4.6).
Precisamos rever esse evangelho.
Precisamos de um verdadeiro e genuíno avivamento, alicerçado no amor.
Precisamos ser como os cristãos de Beréia (Atos 17.10 e 11). Viver um Evangelho consciente e íntegro. Um evangelho que a emoção não se sobreponha à razão e nem a razão à emoção.
Que nossa oração seja esta, a libertação da igreja brasileira.
Mas para que haja libertação é necessário o conhecimento da verdade. E para que cheguemos ao conhecimento da verdade, precisamos sair do nosso conforto e combater com coragem e ousadia todos os males que tem assolado a igreja. Combater as heresias que se proliferam com grande força e principalmente, não calar nossa voz.
Mostrar ao mundo o Evangelho verdadeira. O Evangelho Puro e Simples que liberta e não o que aprisiona!
Lembrando sempre que Crer também é pensar!
Só a Deus a Glória.
Wilton Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário