Pra tudo na vida tem um tempo determinado (Eclesiastes 3.1).
Segundo a tradição judaica, Salomão aescreveu Eclesiastes no final de sua vida. Certamente havia passado por muitas situações que o fizeram reflitir sua história, provavelmente ele havia tomado decisões importantes em momentos errados e com certeza, aprendeu que a pressa e a vontade de estar no centro não valiam à pena se Deus não fosse o real sentido da sua existência.
Hoje vemos pessoas vivendo de forma desordenada, com uma vida em que nada dá certo. Uma vida de frustrações e derrotas, uma vida onde a busca por Deus tem se tornado algo secundário. Quando colocamos Deus depois dos nossos interesses e sonhos, é certo que no fim não teremos boas conseqüências.
Deus deve ser sempre o centro e a prioridade na nossa vida.
Nosso cotidiano muitas vezes faz com que deixemos de lado coisas importantes.
Paulo nos orienta a não atentarmos para aquilo que é palpável e que pode ser visto, mas que devemos fixar nossa atenção ao que é eterno e muitas vezes não é tangível e nem visível aos olhos (2 Coríntios 4.18).
Há sim, tempo para todo propósito debaixo do céu! Mas sempre é tempo de buscar a Deus, de viver uma vida de santidade. Sempre é tempo de recomeçar e tentar uma nova vida, cumprindo o propósito da nossa existência, adorar a Deus.
Quando colocamos Deus no início, tudo que necessitamos virá ao seu tempo, no tempo determinado por Ele. Basta esperarmos e confiarmos em sua Palavra, permanecendo na comunhão e no amor. Buscando sempre viver de forma que agrade àquele que nos tirou das trevas e nos colocou em Sua maravilhosa luz (Colossenses 1.13), o Cristo Jesus, nosso Salvador!
Wilton Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário