segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Crer e Pensar #006

DE VOLTA AO VERDADEIRO E PURO CRISTIANISMO - Parte 01

É lamentável ver muitas pessoas que deveriam pregar o verdadeiro Cristianismo, distorcerem tanto, o real sentido do que está escrito.

É lamentável, quando usam o púlpito como trampolim ministerial e até eleitoral.

O Brasil é hoje quase um país evangélico. Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, temos mais de 40 milhões de evangélicos declarados no país. Porém, a igreja tem formado seguidores raquíticos, famintos pelo verdadeiro Evangelho.

Nos nossos púlpitos não se pregam mais a Mensagem da Cruz, não se falam mais em arrependimento ou santificação. O homem passou a ser o centro da mensagem. O que se ouve, são palavras de efeitos. Pregações de prosperidades, curas e vitórias, mediante sempre a um sacrifício, anulando assim o maior sacrifício que foi a morte de Cristo.

O genuíno avivamento foi trocado por manifestações bizarras que em nada condizem com o verdadeiro agir do Espírito Santo: cair no espírito, unção do riso, unção do leão, unção do cachorro e tantas outras invenções ridículas, que para alguns líderes caracteriza uma igreja avivada.

Igreja Pentecostal e comprometida com a Palavra não é aquela que os crentes saem correndo atrás de anjos, imitando animais, rindo descontroladamente, caindo ao sopro de pseudos profetas, rodopiando igual pião ou fazendo aviõezinhos. Isto na verdade, caracteriza uma igreja vazia e sem ensinamento do Puro e Simples Evangelho de Cristo. São igrejas em que a emoção é colocada acima da razão.

A Palavra de Deus é tão completa e suficiente que não há necessidade de invenções e complementos! 

Ela é simples. Basta ensiná-la e vive-la. 

Viver o Simples e Puro Cristianismo, sem complicações, sem pressões, sem acusações, sem exigências humanas, sem dogmas e costumes que não edificam. 

Estou farto de ouvir pregações vazias... Estou farto de movimentos! 

Esse é o meu clamor diário: que se pregue apenas a Palavra! 

Quero ver a Evangelho da Cruz sendo novamente pregado nos nossos púlpitos, mesmo que isso resulte na diminuição absurda de fieis nos templos. 

Que a nossa busca, seja agradar a Deus e não o homem.

Voltemos o mais rápido ao que é Puro e Simples! 

Só a Deus, a Glória.

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário