Porque vamos à Igreja?
Qual tem sido nossa motivação?
Será que temos dado a Deus tudo que ele realmente merece da nossa parte?
Certamente, nada do que venhamos a fazer, compensará o grande amor que ele nos tem dedicado. Somos pecadores e errantes nessa caminhada tão difícil, porém o amor de Deus por nós é inexplicável e foi provado, ao ter enviado Jesus para morrer em nosso lugar, por nossas falhas.
É lamentável ver milhares de pessoas irem à Igreja buscar algo de Deus. Receber uma cura, uma bênção financeira, amorosa ou mesmo espiritual. É lamentável ver milhares de pessoas não irem à Igreja oferecer algo a Deus.
Claro que devemos buscar a cura que precisamos, as bênçãos desejadas e prometidas por Deus, mas não deve ser essa a nossa motivação para estar na nos templos consagrados a Deus.
Quando percebermos que Deus é muito mais que isso, entenderemos o propósito da nossa existência. Entenderemos que há mais motivos pra irmos à igreja, seja qual for ela, simplesmente para agradecer, do que para pedir.
Só por sua morte, passaríamos toda a vida agradecendo e ainda não bastaria. Isto se chama Graça! O favor de Deus que nos alcançou e nos salvou.
E ainda temos o privilégio de sermos amigos de Jesus (João 15.15).
É nesse momento que me maravilho ainda mais. Quando João transmite as palavras do próprio Jesus, ele não nos tem mais como servos, mas agora nos tem como amigos, pois o servo não tem conhecimento do que faz o seu senhor, mas Ele nos tem feito conhecer todas as coisas.
Se já temos motivos suficientes pra agradecer, com esse presente de nos tornarmos amigos de Deus, não temos o direito de pedir mais nada.
É só agradecer!
Agradecer pela amizade, pelo cuidado diário e pelo inexplicável amor que ele tem por nós.
Que nossa motivação seja sempre estar com o Pai, lhe agradecendo por tantas bênçãos recebidas, de graça!
Wilton Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário