QUAL A FINALIDADE DA NOSSA MENSAGEM?
É preciso entender antes de tudo, que a exposição da palavra não deve priorizar o homem, que o conteúdo de uma mensagem não deve ser baseado no desejo de agradar a quem ouve.
Certa vez, Jesus ao levar a mensagem, usou de palavras duras e que não foram bem aceitas pela multidão que o ouvia. Aos poucos, todos saíram e apenas os doze discípulos ficaram. Jesus então, perguntou se eles não queriam fazer o mesmo, porém Pedro respondendo disse que não poderia acompanhar as pessoas e deixá-lo, pois só Ele tinha as palavras de Vida Eterna e acreditava ser Ele o Cristo, enviado por Deus (João 6. 60-69).
Pedro compreendeu que mesmo sendo palavras que feriam o seu ego, elas eram as palavras que davam a vida. Compreendeu que precisava deixar suas vontades e desejos de lado, para ouvir e obedecer às Palavras de Cristo, mesmo que em algumas situações elas fossem contrárias aos seus pensamentos.
E hoje, é exatamente isso que falta nas maioria das igrejas cristãs!
Nos faltam pregadores comprometidos em levar apenas Jesus e sua mensagem de amor, compreensão e cuidado com o outro e mesmo que poucos continuem a lhe ouvir, como aconteceu com Jesus.
E falta aos cristãos que compõem estas igrejas, o sentimento de Pedro, que mesmo ao ouvir palavras, muitas vezes duras e incompreensíveis no momento, saibam que essas são palavras de vida e são elas que alimentam o nosso espírito.
Que possamos voltar ao primeiro amor e viver com intensidade o Verdadeiro, Puro e Simples Cristianismo, pautado no amor incompeensível de Jesus, amor que nos faz um, sem destinção alguma.
Só a Deus, a Glória!
Wilton Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário