quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

CRÔNICAS DE UMA INSÔNIA #004

CAMINHANDO SOZINHO 

Não é fácil ir na contramão dos meus próprios sonhos, ir contra os desejos do meu corpo e lutar quando não há mais forças. É difícil acreditar quando todos são contra, quando não há mais uma palavra amiga.

É difícil caminhar sozinho!

Eu passei por essa fase na caminhada. Por muitas vezes estive só e sem forças! Senti o gosto amargo de perder um amigo, senti a dor da decepção em saber que eram apenas máscaras.

Então eu me vi sozinho!

A caminhada tornou-se mais difícil e meus pés andavam como de um embriagado. Foi sem dúvida uma das etapas mais duras de completar. Eu lembro que pensei em desistir. Eu não aceitava a perda, não compreendia o motivo de tantas dores e não tinha respostas para tanta decepção e meu coração endureceu.

Achei que era o fim!

Não havia mais sentido. Não existiam mais sentimentos e tudo estava seco. Tudo ao meu redor tornou-se como um deserto.

Mesmo com muita vontade, eu não desisti. 

Lembrei que tinha algo mais importante, que mesmo precisando de amigos e sendo difícil caminhar sem eles, eu podia ir em frente, na verdade, eu tinha que seguir.

Aprendi que é possível caminhar sozinho!

Quando decidi continuar minha caminhada, deixando pra trás as dores e a decepção, tive uma grata surpresa. Foi quando percebi que no percurso é necessário perder e deixar pessoas para trás, mesmo que isso lhe faça chorar.

O sorriso sempre volta e mesmo deixando marcas o inverno passa. E ele passou! 

Eu descobri que era apenas uma etapa e eu não preciso caminhar sozinho o tempo todo.

Os sentimentos voltaram. O coração novamente se alegrou e novos amigos surgiram. Eu sei que não foi a etapa mais difícil e sei que terei novos desafios. Porém, estou pronto para superá-los, até mesmo para seguir sozinho se preciso for.

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário