Eu sempre busquei respostas pros meus problemas e inquietações.
Procurava entender o motivo do meu sofrer, da minha dor. Buscando entender porque minhas vontades sempre me consumiam e o desejo de ser como Deus queria, sempre ia por água a baixo.
Questionava se Ele estava realmente me ajudando e me dando forças quando eu mais precisava.
Por muitas vezes, quis desistir e seguir outro rumo ou mesmo tomar o caminho de volta.
Por pouco isso não aconteceu.
O choro sempre me dominava, as lágrimas lavavam meu rosto quase que diariamente. Um dia elas cessaram, meus olhos secaram, meu coração endureceu e minha alma quase morreu!
Meus olhos ficaram duvidosos, meus ouvidos questionadores.
Um pouco mais cético me tornei!
A distância me aproximou da verdade quando ela parecia não existir ao meu redor. As verdadeiras amizades surgiram em meio a decepções e desconfianças.
Quando enfim, parei e meditei em todo meu passado e nas aflições do tempo presente, eu pude ver Deus agindo nos mínimos detalhes e cuidando de mim como nunca pude enxergar. Compreendi então, que tudo, realmente, coopera para bem dos que amam a Deus (Romanos 8.28) e que nada do que passamos nessa vida pode se comparar com o que Deus tem guardado pra nós (Romanos 8.18).
Eu sei que a caminhada ainda é longa. Sei que as lágrimas, provavelmente ainda rodeiem meu rosto, a decepção ainda pode me atormentar e o medo ainda me acompanhar lado a lado.
Já a dúvida, eu sei que sem ela eu não precisaria de Fé.
Wilton Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário