Por falar tanto sobre o amor eu me torno chato! Porém, não me canso de acreditar e dizer que a solução para tudo é amar e amar incondicionalmente.
Os dias são difíceis e cada vez mais nos tornamos descartáveis. Deixamos pessoas e sentimentos em segundo plano, pela valorização do poder e posição social.
Eu entendo que escolher amar quem aparentemente não merece nosso amor é uma decisão muito difícil, para alguns até impossível, o que eu não consigo entender são aqueles que se dizem seguidores de Jesus e simplesmente não fazem nada por aqueles que precisam, ou fazem muito pouco.
São milhares de negros mortos todos os dias no Brasil e mulheres que são espancadas, estupradas e mortas a todo instante. Os muitos gays, lésbicas ou qualquer um, que não tenha o padrão desejado por aqueles que se dizem lutar pela família, moral e bons costumes, eles são mortos como se suas vidas não tivessem a mesma importância pra Deus.
Vivemos dias difíceis. O amor é esquecido e não cuidamos mais uns dos outros, não nos importamos com a dor do outro, não queremos nos envolver, nem mesmo ouvir.
Que possamos, nós que dizemos ser, amigos de Jesus e seus seguidores, aprender na prática o que ele mesmo nos ensinou, com o seu próprio exemplo.
Amar como Jesus nos amou. É só através deste amor que seremos reconhecidos como seus discípulos. Caso contrário nada valerá à pena.
Escolha amar simplesmente por amar. Pare, ouça, compreenda e cuide.
Seja amor, viva o amor!
Wilton Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário