quarta-feira, 6 de março de 2019

Crer e Pensar #008

DE VOLTA AO VERDADEIRO E PURO CRISTIANISMO - Parte 03


Nas publicações passadas fiz alguns comentários sobre a atual situação da igreja brasileira, dando apenas minha opinião sobre tudo que vivenciei.

Quando afirmo que ainda sou cristão apesar da igreja, me refiro a igreja como instituição terrena e liderada por homens, sujeitos ao erro como qualquer um de nós.

A Igreja verdadeira de Cristo, ultrapassa os limites das quatro paredes de um templo, seja ele qual for. Esta Igreja está presente em milhares de outras. 

É uma Igreja dentro de templos religiosos!

Diante de tantas heresias e alucinações vindas da mente de líderes evangélicos só me resta, apenas, esperar naquele que é a razão da minha Fé.

Jeremias, em suas Lamentações, nos dá uma grande força pra superar essa situação caótica vivida na igreja brasileira. Nos ajuda com suas palavras ditas como oração, a não perder a Fé por causa do poço em que fomos lançados. Ele nos faz entender que unicamente a misericórdia do Senhor é causa de ainda não termos sido consumidos por todo o mal (Lamentações 3.22).

Ele nos ensina a trazer à memória somente o que nos dá esperança (Lamentações 3.21).

E minha maior alegria estar na esperança de um dia ver o Pai face a face, vê-lo assim como Ele é (1 Coríntios 13.12). Então, esse é meu pensamento diário. É o que trago a memória, e isso tem me dado esperança, tem me mostrado que tudo passará. Passará a terra com toda sua concupiscência, passarão os homens com suas maldades e doutrinas errantes, mas o que é da vontade de Deus permanecerá para sempre (1 João 2.17).

Minha maior alegria é saber que um dia não haverá mais pessoas usando a Palavra pra ganhar fama, pra juntar riquezas e não haverá mais engano.

Um dia tudo isso findará e aqueles que permanecerem fiéis ao Evangelho pregado por Cristo e seus apóstolos, que não se entregaram a ventos de doutrinas e não se entregaram a heresias, estarão com o Pai, na Glória Celestial, preparada desde a fundação do mundo (Mateus 25.34).

Que a nossa busca, seja agradar a Deus e não o homem e assim, alcançaremos a Glória eterna.

Voltemos o mais rápido ao que é Puro e Simples! 

Só a Deus, a Glória.

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário