sábado, 30 de março de 2019

A MUDANÇA NECESSÁRIA

Interessante como mudar de opinião é fácil. É difícil, às vezes, assumir esta mudança!

Não que seja errado mudar, mas quando mudamos ao ponto de ir contra aquilo que chamamos de princípios, quando mudamos para agradar ou mesmo ferir outros é que entendemos o quanto cruel é o ser humano e como é capaz de ferir e magoar por motivos fúteis ou por meros interesses próprios.

Na caminhada, eu passei muitas mudanças.

Mudei pensamentos, gostos, sonhos e assim, até mesmo mudanças ideológicas. Durante essa minha pequena caminhada, encontrei muitos desafios e o maior deles foi o de conviver com pensamentos diferentes, de estar com pessoas mutáveis e fáceis ao erro. Mesmo sabendo que o mesmo ocorre comigo. 

Aprendi na dor e a com a dor, que o ser humano tem um instinto cruel de coagir, manipular, dominar e conseqüentemente fazer sofrer. 

Aprendi que não importa o quão grande seja meu ciclo de amizade para que eu seja feliz e realizado e que não importa ter opiniões próximas, concordâncias de sonhos e objetivos semelhantes para alcançar minha realização enquanto sociedade. 

O mais importante eu aprendi. Eu não preciso mudar com o desejo de agradar e ser como querem que eu seja. 

Aprendi a viver livre e feliz com o que tenho e ao lado dos que tenho na vida, sempre sendo quem sou.

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário