terça-feira, 5 de março de 2019

CRÔNICAS DE UMA INSÔNIA #007

A VERDADE A QUALQUER PREÇO

Ser a pessoa que todos amam. Isso seria maravilhoso. Viver em comunhão com todos com quem convivemos, sem discórdias e intrigas!

Para conseguir esse feito utópico, muitos vivem de maneira enganosa. Vivem de aparências. Transmitem aquilo que não são.

Nos últimos meses tenho me indagado se tenho sido realmente quem eu sou de verdade!

Revendo algumas atitudes minhas, conclui que forcei certos comportamentos meus, disse palavras e aceitei muitas coisas erradas. Somente pra manter determinadas amizades e ser alguém agradável, alguém que as pessoas gostassem.

Eu pensei que enganava os outros, mas na verdade enganei a mim mesmo!

Acreditava que em alguns momentos, apesar de parecer contraditório, fosse necessário fazer coisas que eu não gostava, dizer o que não queria e ser o que eu não era. Simplesmente para manter os amigos e ter a compreenssão deles.

Tudo era relativo. E eu achava necessário!

Diante de muitas coisas que aconteceram nesses últimos três anos, vi que essas minhas atitudes ajudaram, na verdade, a manter pessoas no meu ciclo de amizade e a continuar a ser uma pessoa agradável, porém, não me ajudaram a ser uma pessoa melhor!

Diante de comportamentos de alguns amigos próximos, passei a ver que não valia à pena mudar para agradar.

Realmente não vale!

Não vale à pena ser outra pessoa por causa de alguém!
Não vale à pena colocar a máscara do sorriso e aceitação!
Não vale à pena se calar quando o coração grita!

Realmente não vale.

Viva a verdade a qualquer custo. Seja verdadeiro com você mesmo.

Lutero, um dos responsáveis pela Reforma Protestante iniciada há pouco mais de 500 anos, disse certa vez que devemos buscar “a paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço”. E esse preço pode ser acompanhado, muitas vezes, por perdas. A perda de amigos, influencia e aceitação.

Sejamos o que somos!
Sem medo, ser!
Com a verdade que somos!

Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário